Um pouco da historia do Pr. Anselmo Silvestre

Texto, tirado do Jornal Contato Cristão- Informativo a Assembléia de Deus - Ministerio de Belo Horizonte - Edição 1- Número 1-Agosto 2009

- Natural de Sabinóplis, Minas Gerais, nascido no dia 1º de Junho de 1916, o Pastor Anselmo Silvestre é um homem dedicado e sempre querendo melhor sua vida. Veio para Belo Horizonte em busca de crescimento e em 1933 começou a trabalhar na construção civil. Depois ingressou na Central do Brasil e por lá ficou um longo tempo.Além de um vasto currículo, Pastor Anselmo é de uma inteligência esculpida no trabalho honesto e dedicado , somando a experiência que tem contribuído, ao longo de seus 92 anos de vida, para que a Comunidade Evangélica possa crescer cada dia mais nos seus ideias.
Família
Viúvo, foi casado com a saudosa Sra, Bernarda Silvestre por 45 anos, sendo um pai amoroso e dedicado de oito filhos: Ruth Silvestre Leal, Jeremias Silvestre, Ezequias Silvestre, Noemi Cardoso Silvestre, Isaias Silvestre, Sulamita Carvalho Silvestre, Oseias Silvestre e Judite Silvestre dos Reis, avô de 24 netos e 12 bisnetos.
Vida Ministerial
O Ministério do nosso Pastor teve inicio no ano de 1
940, como diácono, sendo consagrado a Presbítero no ano de 1945 e em seguida consagrado a Pastor. Atuou como Vice-Presidente junto- ao Pr. Algot Svenson, no período de 1950 a 1958. Por ocasião do falecimento do Pr. Algot, foi eleito Presidente da Assembleia de Deus - Ministério de Minas Gerais, , função que exerce há 50 anos. Foi conselheiro da Casa Publicadora das Assembleias de Deus de 1958 a 1976. Membro ativo da Mesa Diretora da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil até 2008.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor