Fobia de expressão e fobia de opinião


Tem um proverbio que diz:
Quem fala o que quer ouve o que não quer.

Esta é a lei da liberdade de expressão, o direito de falar o que quiser, e o dever de ouvir outros falarem o que quiserem. Não estou falando de discussão, Jesus em todos os evangelhos, tem encontros descritos neles assim, onde ele é opinativo, e ouve aos fariseus que também o são. Ele os desafia e os desaprova, e eles o ouvem calado. Mas é claro, todos querem falar, mas, não querem ouvir, assim sendo a intolerância predominou, o ódio se formou e eles, por várias vezes planejaram a morte de Jesus. Somos uma nação livre, um país de todos, temos liberdade de expressão de opinião, e por isso falamos não discutimos, aqui não é permitido a agressão, você pode não gostar e achar errado o que o fulanos diz, mas, não pode agredi-lo fisicamente,e psíquicamente.
Todavia nosso direito de expressão está sendo ameassado. Por pessoas, que assim, como os fariseus da época de Jesus, não suportam, mais ouvir a opinião e verdade alheia. Os tais, tem medo de um suposto fundamentalismos cristão, que se for isso mesmo, não precisão nem o devem temer, pois o fundamentalista é aquele que vive pela Bíblia é ortodoxo, e não o contrário. Ele é pacifista, amoroso,e não terrorista. E estes que tem tal medo, do qual eu disse, querem coibir os cristãos, assim como todo aquele que professa a sua fé, quando a mesma contraria, seus erros e suas opiniões particulares.
Quem é que clama contra os males que aflige a nossa sociedade? São os mesmos, que hoje correm o risco de serem calados no mundo todo. Mas, a voz do evangelho é uma voz que não se cala, pois esta é a voz do sangue que fala mais alto que o sangue de Abel, esta é a voz de Jesus. Somos contrários a fobia da expressão e a fobia da opinião, somos contra quem quer o fim de nossa opinião.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor