Porque não podemos deixar de falar!!!


Por que não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido. Atos 4.20

Notório era a todos, que Deus havia pelas mãos de Pedro e João, curado a um homem coxo desde que nascera. Por isso não podiam condenar a Pedro e a João. Mas temendo por este e outros sinais o povo viesse a se converter ao cristianismo os principais do templo, os açoitaram e os advertiram que não falassem, nem ensinassem naquele nome. No entanto, Pedro tomando a palavra começou a lhes dizer, e no seu discurso lhes declarou:
"Por que não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido".
Seremos ingratos, seremos injustos, seremos omíços, seremos egoístas e ímpios, por esconder a verdade, a solução dos problemas, a declaração do amor de Deus, a salvação e a vida eterna, não estaremos cumprindo os mandamentos de Deus, e nem amando o nosso próximo. O pecado do jovem rico, foi não amar o seu próximo, dizia que amava a Deus que não via, mas, não amava ao próximo que não via, o seu coração estava no dinheiro. O amor tudo sofre, ele não sofria a perca de sua riqueza pelo amor de Deus. Como amava?
Se recebemos tão grande dádiva é nossa obrigação repartir, o que recebemos, o amor nos constrange a isso. De maneira que se realmente amamos a Deus, comprimos os seus mandamentos e amamos o nosso próximo, não poderemos deixar de falar tudo o que temos visto e ouvido de Jesus.Mas, se você recebesse uma grande dadiva, qual seria o seu natural comportamento? Quem primeiro declarou, o coxo ou Pedro? Vemos que apos a cura, foi o coxo quem saiu glorificando e com isso dando um textemunho vivo, coube a Pedro apenas esclarecer o que estava acontecendo, o que eu quero realmente dizer é justamente isso, que se você recebe algo bom maravilhoso de mais para ti, qual será o seu comportamento? Vai ou não falar? E mesmo que não fale a sua propria vida o vai!!

Deus voz abençoe!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor