O ansioso e o ocioso


Ansioso e ocioso, são duas palavras muito conhecidas por nós, são descritas na Bíblia e nenhuma delas é por Jesus louvadas. Quanto ao ocioso, a palavra de Deus diz: " Vai ter com a formiga o preguiçoso..." "... se alguém nãoquizer trabalhar, não coma também"...(Provérbios 6.6/ 2 Tessalonicences 3.10 )E quanto ao ansioso, Paulo declara: " Não andeis anciosos por coisa alguma"(Filipenses 4.6 ). Ao ocioso de qualidade, que é o preguiçoso, Deus reprova; ao ocioso de estado ou seja, aquele que esta desejoso por fazer algo, mas, não teve ainda oportunidade, Deus lhe da trabalho(Mateus 20.1-16 ); ao ocioso de mente a escritura diz que não devemos ter pensamentosociosos , que são aqueles pensamentos que você não procura mais vem na sua cabeça mesmo sem esforço muitos dos tais profanos, pensamentos viciosos ou seja vindo de uma mente exercitada na iniquidade(Provérbio 6.18).
O ansioso por seu momento é aquele que sofre por antecedencia, que quer as coisas pra ontem, que conta os dedos, morde a língua, coça a cabeça, anda de uma lado para o outro. Na vida do Reino de Deus, ele é igualzinho, não consegue esperar pelos irmãos, não consegue vigiar e esperar em oração pelo agir de Deus, isso pode e é muito típico da sociedade em que estamos vivendo uma sociedade amargurada e atormentada pela ansiedade.
Pois bem são duas palavras, que em sua essência dizem sobre um desequilíbrio da rotina e conduta das pessoas, quanto ao estado de seu coração, e alma. Mas, Deus pede para que o homem descanse nele.

Um grande abraço!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor