Andando por fé(Parte 1)


Por que andamos por fé e não por vista. II Coríntios 5.7

I. Andar por fé é andar sobre as águas do mar. Mateus 14.28,29
.Pedro teve fé, pois como se pode andar sobre as águas?
.Não devemos tentar a Deus, Pedro andou por que Deus mandou.(Mt 4.7)
a) Se Jesus mandar faça.
b)Se não te mandar não faça, para que depois não venhas a dizer, que Deus te desamparou, que Ele foi errado.

II. Andar por vista é afundar nas águas. Mateus 14.30,31
.Pedro sentiu o vento forte. Se adamos por fé, devemos muitas vezes ignorar certos sentidos.
a)Ele sentiu e teve medo, se ele tivesse ignorado o veto forte que sentia, não teria afundado. Pois não temeria a ele.
1. Muitas das vezes estamos apegados ao sentir.Se não sentimos não cremos. Se começamos num culto e não ouvimos, nem um glória, nem uma língua estranha, já começamos por dúvida. "Será que Deus esta recebendo meu louvor"? Ora sem fé é impossível agradar a Deus, Hebreus 11.6
2. Se você se aproxima de Deus, sem fé, como pode querer que Ele receba o seu louvor? Ou responda a sua oração?Ou te fale através da palavra, se você até tem dúvida, se é esta a palavra ou não.Se queremos o sentir, primeiro é que cremos.Se dependemos de sentir primeiro para depois crer, estaremos como Tomé. Como diz o texto."Se creres verás a glória de Deus".João 11.39
b) Se você anda pela fé, que acreditar mesmo que não veja.É como a esperança."Se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos... ora a esperança que se vê não é esperança".Romanos 8.24,25
1. Para que ponto-de-fé? Que fé é esta que precisa, de que se veja alguma coisa. João 20.27
.Pedro teve medo, medo é sinonimo de dúvida.Se temos medo, é porque estamos inseguros a respeito de alguma coisa.
a) Se não pudermos crer, não podemos servir a Deus. Mediante a fé somos salvos, pela justificação que alcançamos em Cristo Jesus, pela fé, temos paz com Deus. Romanos 5.1
b)Pela fé Pedro andou sobre as águas, podendo assim cumprir o mandado de Jesus, que mandou que ele viesse ao seu encontro m cima das águas.Mas, quando duvidou, afundou nas águas, e não pode mais andar sobre elas, não pode mais cumprir o mandado de Deus, ele afundou.
III Ai então é só pedir socorro. Pois se isso não fizeres, poderás morrer no mar da vida.

continua...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor