Opinião contrária


Vivemos numa época de ânimos exaltados, o ego dos homens falta pouco saltar pelas gargantas, falando sobre isso lembro-me do mestre, quando expunha as suas ousadas opiniões, e como os seus opositores se enfureciam pegavam em pedras para o apedrejarem, blasfemavam dele, armavam-lhe ciladas por causa de suas palavras, a qual expunha o podre de seus corações(L2.35). E o que falar dos apóstolos e de Estêvão. Agora não é só no campo religioso que isso acontece, também em todo o campo ideológico, as pessoas não suportam a opinião contrária, por exemplo assim como um homofóbico, um homossexual, são agressivos e não suportam a opinião dos outros. Ninguém quer saber. A última foi a lei contra a homofobia, que não apenas combate o mal em si, mas, combate toda a liberdade de expressão passando também a ser um mal, contra outro mal.Um problema é que tanto os autores desta lei, como o movimento GLS, interpretam toda e qualquer manifestação contrária ao homossexualismo, como sendo homofobia; há uma grande diferença entre você impor a sua opinião de você apenas expor, e todo ser humano precisa ter a sua liberdade de pensamento, de expressão desde que essa não interfira de forma agressiva violenta e prejudicial a expressão do outro.
Quando falamos de intolerância religiosa, e a intolerância dos não religiosos?Por certo muitos se calam de ante da opinião contrária, por não poder alçar a sua voz, e aqueles que podem falar não tomam atitudes contra a opinião contrária por que não tem poder, pois se tivesse usaria o mesmo.
Você já viu a propaganda do sindicato das empresas de ónibus, a qual desestimula a compra de motos?Eu pergunto, não é pois tal propaganda ditadora e ideologicamente má? Agora podemos ver isso, ler isso, e também dar a nossa opinião, sem precisar entrar em brigas e processos. Mas, as pessoas não suportam ouvir nem mesmo as suas próprias verdades; como vão querer ouvir as dos outros?É tanto que o convite de Jesus é este:
Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, que eu voz aliviarei. Tomai sobre voz o meu julga, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.(Mt 11.28,29)
Somente alguém cansado estará disposto a ouvir o evangelho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor