Em nome de Jesus


"...em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;"...Marcos 16.17

O nome de alguém só tem peso se esta pessoa é uma pessoa de peso, o nome de uma pessoa representa a sua identidade e tudo o que ela é, hoje em dia você precisa mais do que um nome, para que as pessoas saibam quem você representa não basta vestir a farda da policia, ou a roupa da coca-cola e dizer que é um representante desta instituição e desta empresa respectivamente. Da mesma forma, não é suficiente você dizer o poderoso nome de Jesus se você não é um legítimo representante do Reino de Deus.
Mas, hoje em dia as pessoas brincam com este nome, e com efeito são prejudicadas quando precisam, de usar deste nome para obterem uma resposta, um alívio e uma solução, que sem ele jamais conseguiriam. Por Jesus, não é um jargão, nem uma palavra de efeito, que se possa dizer, o poder do nome de Jesus, está ligado a vida daquela pessoa que realmente tem um compromisso com ele.
E é por isso, que se ouve e vê exemplo de pessoas que se encontram frustadas espiritualmente, e que o nome de Jesus, em sua vida não tem efeito nenhum, mesmo que se trata de uma "cristã", pois, não basta ser um religioso, é uma questão de comunhão. Ou você conhece Jesus, e tem um relacionamento de amigo com ele, ou não. Pois se você não conhece, Jesus e mesmo se dizendo discípulo dele, não conhece-o e nem procura conhecê-lo, então ele também não te conhece, e os seres do mundo espiritual, também não te conhecem, pois você só é reconhecido no mundo espiritual, se você conhece a ele o Mestre. Foi essa realidade do mundo espiritual que se revelou em Atos 19. 13-17, os espíritos imundos disseram a um grupo de exorcistas que desejavam fazer uso do nome de Jesus, mas, que não tinham comunhão com o mesmo: "Conheço a Jesus e bem sei quem é Paulo; mas vós, quem sois?"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor