Por que creio? Parte V


III Por que precisamos crer.
A)Por que a fé é vital.(Hebreus 10.39)
A fé é necessária a vida.Fé não é confiança?Você não precisa de confiança para poder andar?Para poder pegar alguma coisa?Ai você me responde; "isso tudo eu faço automaticamente, não é preciso fé."
Eu discordo.Por que você só realiza atividades e tarefas básicas como, andar, pegar, tocar, cheirar, respirar fundo( que é diferente da respiração autônoma) por que você confia.
A fé está na essência de tudo o que você faz.Todo o seu relacionamento, toda a sua convivência depende disso.Pense.O que você faria se não pudesse em nada e em ninguém?Talvez, se você não confiasse em ninguém, mas, como seria se também não pudesse confiar em nada?
De que a fé é vital, não vejo como argumentar, pois é muito óbvio e claro.Deixo apenas as seguintes palavras de Jesus a Marta, as quais deixam muito bem subentendido o assunto.
"Eu sou a ressurreição e a vida;quem crer em mim ainda que esteja morto vivera; e todo aquele que vive, e crer em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?"(João 11.25,26)
B)Por que a fé é a base para a esperança(Hebreus 11.1).
Todo o capítulo 11 de Hebreus retrata isso é o versículo um o resume."A fé", diz ele "é a certeza de coisas que se esperam", ou seja é o fundamento, a base, aquilo que mantem firme, e a possibilita esperarmos. Que possibilita a esperança.Pois,"a fé", acrescenta ele;"é a convicção de fatos que se não veem".
O escritor aos Romanos, Paulo, sustenta uma tese sobre a esperança, a qual se assemelha a esta sobre a fé, confirmando a própria a própria escritura o que eu já tenho falado. Que é a fé a base de toda a esperança.Pois lá em Romanos 8.24 e 25 diz.
"Por que, na esperança, somos salvos.Ora a esperança que se vê não é esperança; pois o que alguém vê, como o esperará?Mas, se esperamos o que não vemos com paciência o aguardamos".
C)Por que mantém a sanidade.
A pessoa só não é louca, por se descansa em algo.Por que ela tem um objetivo, uma esperança, mesmo que seja muito desgastado. Os homens não enlouquecem todos, porque descansam seja na certeza de algo, ou na ilusão de algo.Quando o homem, perde a fé, ou seja não pode mais descansar em nada, não pode estar seguros.Eles perdem a esperança,eles também perdem o prazer de viver, podem mesmo até ver o suicídio como única opção de fé, ou seja perdem a sanidade e passam a pensar ser o suicídio a única solução, acontece que nem mesmo no suicídio confiam, pois pensam. "O que tenho a perder?"
Em outras palavras a fé mantem o nosso equilíbrio.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor